Home

PT reescreve a história do País em uma ação CLARAMENTE ditatorial.

As comemorações dos 10 anos do PT no poder resultaram em uma luxuosa e comovente exposição,na Câmara dos Deputados.
A obra, era composta por 1 painel que representava os 33 anos de “luta” (história) do PT e mais painéis, espalhados pelos corredores da casa, que representavam os anos do PT no poder. Curiosamente, o ano de 2005, ficou de fora.
O partido dos Democratas tentou consertar o erro fazendo um mural onde se lia: 2005 – O ANO DO MENSALÃO, e uma breve dercrição do que aconteceu neste ano em particular. Foi demais para os padrões petistas de liberdade de expressão…
Congressistas petistas destruiram o mural exposto pelo DEM. E agrediram moral e fisicamente os congressistas Democratas … o que por triste ironia, representa um duro ataque à frágil e jovem Democracia Brasileira!

Por Marcela Aragão.


Por razões criminosas, este blog foi tirado do ar. E pode sair do ar novamente pelas mesmas razões. Porém, não vamos nos acovardar!

Exposição na Câmara.

Exposição na Câmara.

About these ads

14 thoughts on “10 Anos de PT… O mensalão não existiu. Tsk – tsk.

  1. Marcela, e a gente não pode esquecer outros episódios que o PT já fez dessas tentativas de reescrever a história:

    Sindicalismo e CUT não é de longe coisa do PT, já existia e o PT nunca fez nada de concreto pelo trabalhador a não ser prejudicá-lo incitando greves injustificadas só para obter o poder pelo poder. O projeto do PT é ter poder, sem critérios.

    Recentemente, a corja do PT andou fazendo aquela porcaria de alteração no trabalho temporário da mulher que só a prejudicará, trata-se de medida populista que na prática é inviável e não gerará mais empregos para a mulher, pelo o contrário.

    MST – pese críticas, se não fosse pelo FHC que foi o melhor presidente que tivemos e quem mais fez pela reforma agrária, essa manobra eleitoral do PT seria considerado um movimento de invasão apenas, foi na gestão do FHC que houve o reconhecimento dessa atual baderna como movimento social, antes, além de eles serem reconhecidos estavam sujeitos as penas das leis e tiveram terras que reivindicavam, o PT veio e desgovernou tudo, pra variar.

    Bolsas, auxílios, tudo FHC e a época funcionavam visto que o critério era meritocracia, havia mapeamento sério das zonas de pobreza e serviam para tirar pessoas do estado de miséria, e não para forjar índices econômicos para ter bolsistas como empregados.

    Podemos estar longe do ideal no que se refere a política aqui no BR, mas definitivamente o PT é o pior partido do Brasil e onde passa desgoverna, por isso acho interessante não votar nulo e tampouco se abster em 2014 para barrarmos essa corja.

    Curtir

  2. O PT nunca vai ter nada para mostrar de visível, pois tudo que ele faz o executa por debaixo do pano, ao modo deles para beneficio deles. Tudo que foi feito ate agora neste país, foi com o cunho do comunismo em rustido , coberto por um lençol de mentiras e projetos mal planejados e nunca terminados para engambelar o povo. Democracia nas mãos desses governantes é “Lista Telefônica” para servir de apoio para a entrada da porta do Palácio. Acorda Brasil, o PT nunca foi partido em prol de trabalhador e sim em prol do próprio bolso de cada um que chegou a galgar um patamar de cargo publico. “Conquistarão o que queriam, agora senta e desfruta rindo da cara de cada homem e mulher honesta desse país “,

    Curtir

    • Marisa, por que o mundo todo vê o que o governo brasileiro fez nos últimos 10 anos e você não vê? Os programsos sociais do Brasil estão sendo colocados como modelos em todas as Agências da ONU e toda semana o Brasil recebe delegações estrangeiras querendo conhecer melhor tais programas e implementar e seus países….. só aqui não.
      Da mesma forma, por que os “Brizolões” não foram aceitos no RIo pela elite e classe média que não aceitavam que favelados e pessoas de comunidades pobres poderiam ter uma educação de período integral e de qualidade e que comecaria assim um processo de inclusão social? Claro que não poderiam ser! Pois o dinheiro público tem que ser gasto com as elites e bancos apenas…. Esse é o Brasil que quer e luta em manter a subcidadania e quer reproduzi-la ad eternum.

      Curtir

      • Ricardo, muito simples, ninguém vê porque não há nada de novo que o PT tenha feito, foi tudo herança bendita do FHC e coisas que funcionavam bem antes, não funcionam mais.

        Ninguém esta se colocando contra a inclusão social até mesmo porque todos os auxílios, exceto o dos presidiários, foram criados pelo FHC, somos defensores da inclusão social e da democracia, porém não somos populistas e não falamos o que querem ouvir, se tem coisas que não dá para fazer, falamos.

        A crítica desses mecanismos é em razão de como é empregado, sem critérios e para forjar índices, e por não resolver o problema na sua origem, e fazer parecer que isso é coisa da elite trata-se do marketing sujo do PT que é baseado em preconceito reverso.

        Curtir

  3. cara dani
    o que você esperaria de um partido de origem soviético-cubana.
    não viu o que aconteceu com a blogueira a semana passada

    Curtir

    • Pois é Juninadyr, por essas coisas que temos que compartilhar esses artigos e espalhar.

      Vamos desempetralhar a internet para quando jovens fizerem pesquisas no google não acharem só as coisas recriadas pelo PT e saírem repetindo que nem papagaios que tudo é golpe de imprensa ou culpa da tal direita raivosa.

      Ajuda a gente! :D

      Curtir

  4. Marcela e Daniela, é claro que houve malversações na condução da política e na busca do apoio para votações no Congresso de mdidas e leis. Por outro lado, mesmo os empresários confirmam a sua satisfação desses 10 desses, pois o crescimento do mercado interno foi relevante, o que dá uma maior estabilidade na economia inclusão e reduz a dependência com os mercados internacionais.
    O fato de uma maior inclusão social é significativo para uma maior pacificação social e evita convulsões sociais. Lembre-se que se estivêssemos em outro país, tamanha exclusão social e diferença de renda, já teria provado convulções sociais.
    A estabilidade de nossa sociedade passa pela inclusão e construção da cidadania para todos os brasileiros. O dinheiro “gasto” na inclusão é o melhor tipo de investimento que o governo faz. Vai economizar lá na frente em polícia, presídios, custo com presos, tráfico, doenças de todo tipo e por aí vai. Além disso, esse dinheiro faz, de forma instantânea, girar a economia local.
    Já o dinheiro “dado” às indústrias automobilísticas e bancos, muito pouco volta para a economia real e para a sociedade brasileira, vai na sua maior parte para o exterior. Ou mesmo, faz ainda gerar desemprego, como foi o caso da GM (que apesar de estar usufruindo da isenção do IPI que tinha como finalidade gerar empregos, demitiu 1.400 trabalhadores e queria fechar uma fábrica inteira em S. J. dos Campos.

    De fato, o dinheiro gasto com os bancos (cerca de 43% do PIB) é um mal investimento, já o dinheiro investido nos programas sociais (quase 2% do PIB) tem melhores repercuções na economia real do país.

    Curtir

    • A economia esta desaquecida e não há dinheiro circulando, velhos problemas não foram resolvidos como a especulação imobiliária, por exemplo, o monopólio esta nas alturas o que de repente recebe elogios mesmo de grandes empresários, o PIB esta baixo, o crescimento de 2012 foi de 0,9%, os índices são forjados e constam bolsistas (família) e segurados como empregados, banqueiros nunca enriqueceram tanto, assim vai.

      Sim, esta coisa de investir em bolsa o dinheiro que já é do povo mesmo e nos nichos que você menciona é bem verdade o que você falou sobre voltar, porém cabe ao Estado aparar as falhas do capitalismo sem promover rixas já que representa a democracia, empresários e os demais não são vilões, mas o jeito que esta não esta bom, e isso é o PT no desgoverno. O problema é ter um plano de governo eficiente de modo que gere oportunidades para todos, bem como, garantir a educação e saúde, nisso o PT falhou em tudo. O governo não pode ter apenas como projeto a tomada de poder pelo poder, e é isso que o PT faz. O PT tem sede de poder.

      E sobre o fazer pelo social, não discordo de você, tanto é que sou filiada no PSDB, o partido que mais fez pelo social, fez tudo o que se tem hoje em dia e foi a herança bendita que o Lula pegou de mão beijada, tudo redondinho, o que foi mexer, desandou.

      Curtir

  5. Marisa, o Ricardo não sabe ou, talves saiba que o Luis Ignácio Lulla da Silva teve que assinar um documento para que pudesse assumir a presidência sem alterar o sistema implantado pelo FHC e por esta razão assumiu o Paulocci como ministro da fazenda porque era totalmente a favor do Sistema Financeiro implantado. Porém, depois de 4 anos Luis Ignácio Lulla conseguiu mudar tudo invertendo o que funcionava bem pelos mensaleiros.
    Para mim PT significa PERDA TOTAL.

    Curtir

  6. PSDB e DEM blindam revista Veja na CPI do Cachoeira
    Postado em: 21 nov 2012 às 17:32
    Oposição impede leitura de relatório que pede investigação de Policarpo (diretor de Veja) e Gurgel. Odair Cunha, relator da CPMI do Cachoeira, deve pedir o indiciamento de 46 pessoas

    Álvaro Dias, líder do PSDB no Senado, é um dos parlamentares mais ávidos ao defender que não se abra investigação contra a revista Veja por envolvimento com o bicheiro Carlos Cachoeira. Do que ele tem medo? (Foto: Agência Senado)

    Parlamentares da oposição, principalmente do PSDB e do DEM, impediram hoje (21) o deputado Odair Cunha (PT-MG) de ler o relatório fina da CPI Mista do Cachoeira. No documento, Cunha pede o indiciamento de 46 pessoas, entre elas o jornalista Policarpo Jr., diretor da sucursal da revista Veja em Brasília, e propõe que o Conselho Federal do Ministério Público inicie investigação contra o Procurador-Geral da República, Roberto Gurgel.

    Ambos – Policarpo e Gurgel – têm sido blindados por membros da oposição e também por alguns da base aliada, grupo que recebeu o apelido de “bancada da Veja”.

    Para impedir a leitura, os oposicionistas alegaram questões regimentais, entre elas a de que o texto deveria ter sido entregue aos membros da comissão com 24 horas de antecedência. Ao final de intenso bate-boca, o próprio relator sugeriu um acordo para adiar a leitura, que foi remarcada para amanhã (22).

    O deputado deve ler um resumo do documento, que na versão completa contém 4.802 páginas em cinco volumes, sem contar os anexos.

    O relatório é dividido em oito partes. Além de Policarpo, outros quatro jornalistas terão o indiciamento pedido, todos acusados de colaborar ou participar ativamente do esquema de arapongagem do contraventor Carlos Cachoeira, em benefício de seus negócios ilícitos.

    No caso de Gurgel, ele é acusado de ter paralisado a investigação da Polícia Federal que acabaria levando à descoberta da rede de corrupção.

    Odair Cunha também quer indiciar Fernando Cavendish, dono da empreiteira Delta; o ex-senador Demóstenes Torres; o próprio Cachoeira; o governador de Goiás Marconi Perillo (PSDB) e o prefeito de Palmas Raul Filho (PT).

    Leia também

    Revista Veja: a criminosa tradição das ‘entrevistas’ inventadas
    Folha, Globo e Veja fazem ataques coordenados à Ley de Medios Argentina
    Globo demitiu Ricardo Boechat pelas mesmas razões que defende a revista Veja

    Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s